Harpias conquista dois títulos e dois vices na Copa ACC

O fim de semana foi de festa para o Harpias. As finais do torneio, disputadas no sábado, 20 e domingo, 21, consagraram o Grená campeão nas categorias sub-10 (Série Bronze), sub-16 (Série Ouro) e vice nos times sub-12 e sub-14, ambos Série Ouro.

O sub-10 jogou contra o Chute Parada Inglesa e venceu por 3 a 1, com hat-trick de Dereck, garantindo um título para o Harpias na categoria após dois anos de jejum, com dois vices no período.

No domingo foram três decisões. O sub-12 foi superado pelo Futura por 3 a 2, de virada. Os gols do Harpias foram anotados por João Pedro e Arthur Alves. Já o sub-14 sofreu revés para o Chute, por 3 a 1, com tento marcado por Miguel Higino.

Por fim, o sub-16 impôs ritmo e venceu o mesmo Chute por 3 a 0, com dois de Davi Ferreira e um de Jorge Nunes, gerando grande festa da torcida no ginásio da Parada Inglesa.

Copa do Mundo mobiliza dezenas de famílias na Unidade Gopoúva

Realizada na noite da última quinta-feira, 18/6, na Unidade Gopoúva, dentro do Colégio Farias Guarulhos, a Copa do Mundo do Harpias realizou, ao todo, 15 partidas e reuniu mais de 40 famílias no local.

Divididas por idades, as turmas jogaram entre si, cada uma representando um país que disputa o maior torneio de seleções do mundo, que acontece em paralelo ao evento do Harpias.

Os jogos

Na turma dos pequenos das 17h, o embate aconteceu entre Holanda e Espanha, com uma partida empatada em 1 a 1 e as demais em 0 a 0, com disputa de penalidades sem vencedor também, afinal todos os atletas já haviam cobrado. As duas seleções concordaram em dividir o título, com artilharia de Davi Jacomeli.

Às 18h, o confronto foi entre Brasil e Portugal, com três triunfos para os lusitanos e artilharia de Felipe Pompeo, com três tentos anotados. A comemoração foi enorme da equipe portuguesa no ginásio. O goleiro Davi, do Brasil, também foi premiado.

Alemanha e Argentina mediram forças na turma das 18h50. Apesar do início de muito equilíbrio, os alemães não conseguiram segurar a vantagem e tomaram a virada no primeiro jogo. Nos dois duelos seguintes, a derrota parece ter abatido os jogadores, que viram os hermanos vencerem mais dois confrontos, com Nabil disparar na liderança dos gols marcados e Thiago eleito o arqueiro da competição.

Às 19h40, México e Noruega fizeram as partidas mais equilibradas da Copa do Mundo, com incríveis três empates, que culminaram em disputa de penalidades, vencida pelo México, já nas cobranças alternadas. Arthur Lemos e Bruno Tamburus dividiram a artilharia.

Por fim, na turma das 20h30, dois campeões mundiais, Uruguai e Inglaterra, encerraram os duelos da noite. Foram duas vitórias uruguaias e uma inglesa, garantindo o título para a Seleção Celeste, que ainda teve Gabriel Procópio premiado com dois gols, enquanto os arqueiros João Ruiz e Daniel Noriega também foram contemplados.