Voleibol do Harpias estreia com empate em amistoso na Ponte Grande

Iniciado há alguns meses, o Voleibol do Harpias – que atende meninos e meninas com idade entre 10 e 15 anos – estreou em amistoso realizado na sexta-feira, 3/10, no AD Ponte Grande, diante do Colégio Pingo, do Vila Any. O jogo terminou em 1 set a 1.

Com 12 relacionados, o Harpias levou à quadra, por ordem alfabética, Ana Clara, Emily, Júlia, Laura, Lavínia, Maria Luíza, Micaela, Naomy, Paulo, Sara, Sophia Mariano e Sophia Maya. O comando da equipe foi do treinador Thiago Herrera, auxiliado pelo fisioterapeuta João Passatori.

O primeiro set foi de domínio do time da Ponte Grande, fechando em 25 a 12, enquanto a equipe do Pimentas reagiu na etapa complementar, conseguindo vencer por 25 a 19. “Foi uma ótima experiência. Nosso time ainda é novo, mas já evoluiu muito, estamos contentes com o desempenho e agradeço ao pessoal do Pingo pela visita. Estão todos de parabéns” avaliou Thiago Herrera.

Os treinos ocorrem na Avenida Mariano Meliani, 270. Para saber mais do projeto, conhecer os valores e agendar um treino experimental, basta acionar o Whatsapp (11) 99835-1144 ou no Instagram @voleiharpias.

Foto: Jaqueline Soares

Harpias enfrenta equipe de Guarujá nas Oitavas do Aberto da Federação

O Harpias encerrou a fase de grupos de sua primeira participação no Aberto, organizado pela Federação Paulista de Futsal. Apesar da pontuação, somadas às quatro categorias, apontar a equipe como sexto colocado no geral, o critério da entidade o colocou em sétimo, baseado no índice técnico.

Diante da colocação alcançada, o adversário das oitavas-de-final será o Galata, tradicional equipe localizada na cidade de Guarujá. O primeiro dos confrontos será em Guarulhos no próximo sábado, 20/9, a partir das 17h, na Arena ACC. O jogo da volta será no sábado seguinte, 27, a partir das 15h, no litoral.

A classificação para a próxima fase será individual. Ou seja, por categoria. O Harpias precisa superar o adversário em pontos ou, se empatar, o desempate será no saldo e, em seguida, de acordo com a melhor campanha.

Sub-16 do Harpias embala três vitórias seguidas no Aberto da Federação

O sub-16 do Harpias tem mostrado eficiência nas rodadas do Aberto, torneio realizado pela Federação Paulista de Futsal. A equipe conseguiu 100% de aproveitamento nas últimas três partidas da competição.

Ao todo, foram 17 gols anotados e apenas 6 sofridos no período, que contabiliza triunfos diante de Meninos do Vale, de Jandira, Garotos MDF, de Guarulhos e ACAP, equipe localizada na Capital, adversário do último confronto da série positiva, quando o Harpias saiu vencedor pelo placar de 8 a 4.

Foto: Ilma Miranda

Os grenás acumulam 16 pontos na competição, pontuação que resulta na quarta colocação do grupo C, empatada com o Prata da Casa, contudo, o rival direto sai na frente pelo melhor saldo de gols. Curiosamente, a agremiação apadrinhada por Paulinho, ex-jogador do Corinthians, será o próximo adversário do Harpias, em rodada que acontece no sábado, 30/8, a partir das 17h, na Arena ACC, localizada na Rua Cavadas, 1948, no bairro de Itapegica, em Guarulhos. O sub-16 será o último a entrar em quadra. Antes dele, as categorias sub-10, sub-12 e sub-14 também medem forças com a tradicional equipe paulistana.

Harpias inicia aulas de karatê no Gopoúva em Guarulhos

O Karatê do Harpias atende atletas de todas as idades a partir dos 5 anos, com aulas às terças e quintas, a partir das 19h. Os treinos são ministrados e dirigidos pelo Kyoshi Barreto, experiente profissional com décadas de atuação na área.

Treinos são realizados pelo Kyoshi Barreto / Foto: Jaqueline Soares

Além das aulas, periodicamente os atletas participam de festivais e campeonatos, além do sonhado exame de troca de faixa. Para participar dos treinos, realizados dentro do tradicional Colégio Farias, na Alameda Aida – 41 (a 5 minutos do Centro da cidade), existe uma contribuição mensal, mas o atleta pode agendar uma aula gratuita para conhecer o trabalho. Além da Unidade Gopoúva, o Harpias também oferta treinos aos sábados, às 8h30, com o Mestre Cristiano, na Ponte Grande.

Os contatos são por meio do Instagram @harpiaskarate ou no Whatsapp (11) 9 9835-1144.

Guarulhos, CT Fox e Harpias se reúnem por colaboração mútua no futebol da cidade

Representantes de Harpias, Guarulhos, CT Fox e o Grupo CFAP se reuniram na manhã da última quinta-feira, 21/8, para um debate colaborativo em prol do desenvolvimento do esporte em Guarulhos e na região.

Estiveram presentes por Guarulhos e CFAP Alex Paulo e Daniel Zyngfogel, enquanto Gustavo Henrique Pereira e Guilherme Fernandes representaram o CT Fox e Lucas Canosa pelo Harpias.

Em pauta, uma futura colaboração mútua entre as partes em busca de melhores condições para a prática do futebol em Guarulhos. A intenção é unir forças para não só fortalecer os trabalhos de forma cooperativa, mas também, se necessário reivindicar melhorias dentro dos objetivos propostos pelas entidades nos meios público e privado.

Os representantes das equipes devem se reunir novamente nas próximas semanas definindo os próximos passos de uma possível parceria dentro e fora das quatro linhas.

Harpias cria o Departamento de Ciências; início dos trabalhos acontece na fisioterapia

O Harpias anunciou na última semana a chegada de João Passatori para a Fisioterapia do recém-criado Departamento de Ciências do clube. Este é o primeiro passo para a implantação de outras atividades, como nutrição e psicologia à disposição dos treinadores e atletas.

“Um novo passo para o que parece óbvio, mas de difícil acesso para os clubes. A ciência é essencial no esporte e a gente caminha nessa direção. Esse é o início do projeto do Departamento de Ciências no Harpias. Juntos, vamos elaborar trabalhos de prevenção de lesões, recuperação e também de orientação aos pais e atletas”, ressalta Lucas Canosa, Diretor Responsável.

Passatori é de Guarulhos, tem 23 anos, atua em paralelo no Flamengo-SP e já está trabalhando com as equipes no cotidiano do Harpias.